Língua- vidas em português: relatos.

 Rosário Macário.    

Os seus pais Já falavam português, depois ele foi para a escola e estudou português e até que gostou de falar português, ele falava várias línguas mas o português ele nunca esquecia.

Emiliano da cruz

Desde pequeno escutava música portuguesa.         Quando ele quer praticar o português ele vai na casa da rosa, porque ela fala bem português.

Dona Rosa costa dias 

"Oito século de pessoas falar português e a escrever português, muita coisa se perdeu, evidentemente, mas aquilo que ficou aquilo que sobrou aquilo que os arquivos e as biblioteca guardam, dava para passa lá a vida inteira, mergulhando na linguagem portuguêsa"

Dilo monteiro- Jardel vieira

"A língua portuguesa é o sítio".                                        "É o único meio de comunicação que existe aqui. os valores vão se perdendo, as indentidade, as culturas, porque há uma mistura há uma globalização e uma mistura das culturas das pessoas.    

Módi Sucá

São muçulmano mas não segue a tradição de lá

Naoki Ikawa

"Geralmente tô pensando em português".                "Falar português é lembrar da sua terra natal o mais importante é isso é não esquecer da nossa própria língua diz naoki.

Jack Almeida- Arthur

Trabalha com detector e confia muito no detector, Religiosidade.

Mia couto 

"A importância da oralidade e ele recolhe histórias e recria essas histórias na literatura.        E ele fala que a literatura brasileira foi fundamental não só para ele mas para outros escritóres de sua geração em toda África.


Nome: jennyfer jozina Abreu dos Santos




           





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linguagem neutra

Concordância nominal e verbal