Linguagem neutra

  Linguagem neutra

A linguagem neutra tem como principal objetivo a inclusão social ou seja para as pessoas que não se sente representada pelo gênero feminino e gênero masculino.
Além disso não devemos usar como por exemplo
 O "@" e nem o "x" eles já foram usado antigamente mas por alguns motivos não usam mais, vou citar um dos principais motivos como exemplo, como, o"@" dificulta a leitura para quem tem dislexia,  o "x" não é acessível para as plataformas de leitura ou seja não consegue reproduzir o "x" e nem o "@" de forma correta para os deficientes, e também pode se dizer que, não precisamos usar a linguagem neutra para objetos.
Existe pessoas que se opõem ao pronome neutro e que acha toda essa história de pronome neutro é desnecessário mas também existe pessoas que é a favor e que acha que é questão de inclusão.
E tem alguns casos de pessoas que não tem conhecimento em como usar os pronomes neutro vou citar alguns exemplos de como pode ser usado.
Exemplo: você sai com seus amigos  para ver o jogo do flamengo e vai se referir os seus amigos, em vez de falar "amigos" a pessoa vai falar "amigues" ou até mesmo o "ela" fica "elu" e o "dele" fica "delu"


- Jennyfer jozina abreu dos Santos 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Língua- vidas em português: relatos.

Concordância nominal e verbal